Curso de Piloto Ultraleve
LAPL
100H
TEORIA
24H
DUPLO COMANDO
6H
VOO SOLO
Estrutura do Curso
A Airwin oferece um programa de formação rápido e eficiente para a obtenção da Licença de Piloto de Aeronaves Ligeiras da EASA.
Esta formação é ideal tanto para os entusiastas da aviação como para os proprietários de aeronaves ligeiras que querem rapidamente ganhar as suas asas!
Os alunos da Airwin EASA LAPL(A) devem completar um curso teórico de piloto privado em escala real para a obtenção da sua licença.
TK.PPL.DL.10 Air Law and ATC Procedures
TK.PPL.DL.20 Human Performance
TK.PPL.DL.30 Meteorology
TK.PPL.DL.40 Communications
TK.PPL.DL.50 Principles of Flight: Aeroplane
TK.PPL.DL.60 Operational Procedures
TK.PPL.DL.71 Flight Performance and Planning – Mass and Balance
TK.PPL.DL.72 Flight Performance and Planning – Performance
TK.PPL.DL.73 Flight Performance and Planning – Flight Planning and Monitoring
TK.PPL.DL.81 Aircraft General Knowledge – Airframe, system, powerplant, emergency equipment
TK.PPL.DL.82 Aircraft General Knowledge – Instrumentation
TK.PPL.DL.91 Navigation – General Navigation
TK.PPL.DL.92 Navigation – Radio Navigation
A parte teórica inclui cerca de 100 horas de auto-aprendizagem por computador (CBT) e 13 horas de sessão de aulas virtuais online.
Após a conclusão das aulas e dos exames internos (mínimo de 75% em cada disciplina), os alunos deverão fazer um exame oficial perante a autoridade da aviação civil a todas as disciplinas teóricas:
TK.PPL.DL.1x Air Law and ATC Procedures
TK.PPL.DL.2x Human Performance
TK.PPL.DL.3x Meteorology
TK.PPL.DL.4x Communications
TK.PPL.DL.5x Principles of Flight: Aeroplane
TK.PPL.DL.6x Operational Procedures
TK.PPL.DL.7x Flight Performance and Planning
TK.PPL.DL.8x Aircraft General Knowledge
TK.PPL.DL.9x Navigation
Os exames podem ser completados em 1 ou 2 sessões. O valor mínimo de aprovação é de 75% para cada disciplina.
A parte de formação prática de voo do curso LAPL(A) da EASA é estruturada de forma a proporcionar uma vasta gama de experiências para os alunos pilotos.
Subpart 1: Airspace and Traffic Circuits
Subpart 2: Solo Flying and Navigation
Subpart 3: Solo Navigation Flying
Durante o curso, os alunos voam 25 horas com um instrutor a bordo e 5 horas como único piloto da aeronave.
Após a conclusão do programa de formação, os alunos devem completar um voo de examinação oficial com um Examinador de Voo a bordo.